O que dizer de um noite
em que nem o cansaço e o sono se tornariam ingredientes para diversão e o
prazer de estar fazendo o que se gosta? Pois é. Essa foi a noite de sábado, 18
de agosto, para o Coletivo Âmbar e suas Mulheres de Nelson. Foi marcada uma
madrugada de ensaios em que seria feita a marcação definitiva das cenas de Dorotéia, assim
como incluída sonoplastia, iluminação e provas de figurino. Seria um encontro essencial
para todos.
Com a chegada de todos
no espaço, foi possível tirar as dúvidas de marcações e intenções de
personagens, assim como apresentar a cena para Cleison Ramos, responsável pelo
desenho de operação de luz; e Márcio Andrade, pela concepção de sonoplastia.
Depois disso, pausa para o recreio, regado a salgadinhos, barras de chocolate e
refrigerante, tudo que as vozes dos atores precisam pra sair bem, kkkk. Para
quebrar esse antro de conservantes e aditivos químicos, uma maçã, primogênita e
filha única, que foi consumida por um dos agregados ao invés de por alguém
elenco.
Depois, foi a vez de
retomar o ensaio, com o espírito brincalhão dando a tônica para despertar os
presentes, com brincadeiras de concentração e agito, em que João Guilherme revela todo
seu talento para escolher brincadeiras e ser sempre o primeiro a perder,
restando aos outros rir com tamanho paradoxo. Além desse, ele revelou outro
talento muito interessante: roncar até estremecer as bases da Mecane.
E é com toda essa
descontração que se encerra a madrugada na Mecane, dando início a uma manhã de
domingo ensolarada para aqueles doze jovens interessados em criar junto com o
centenário Nelson, que, caminhando pela Av. Cde. da Boa Vista, se despede,
prontos (ou não) para encontrarem a si mesmos neste processo de descoberta e
alimentação. Até onde a criação pode nos levar? Para muitos lugares e tempos,
mas talvez o lugar mais importante destes seja o coração do outro. Piegas?
Talvez, mas crivelmente verdadeiro.
Encontre-nos na terça, dia 21, às 20h, no Teatro Joaquim Cardozo. O ingresso custa R$ 10,00.
por Márcio Andrade.
por Márcio Andrade.
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