Repertório




O espetáculo O VARAL DE CASA (no qual apresenta um conflito familiar nas quais os personagens passam por uma mutilação psicológica) surgiu a partir de um trabalho prático da disciplina do curso de Teatro da UFPE, História Mundial do Teatro ministrada pelo professor Paulo Michelotto. O espetáculo é fruto de uma cena que passou por um processo de estudo e pesquisa, onde foi trabalhada assim, uma nova dramaturgia dando ênfase na construção de uma narrativa onde os personagens ganham mais estruturas em seus diálogos, além de uma composição física e psicológica. A importância desse espetáculo veio de encontro com a satisfação de fazer com que o primeiro trabalho realizado pelo coletivo, pudesse fazer com que o grupo crescesse a e se afirmasse como um novo núcleo de experimentos teatrais no panorama artístico da cidade.



A montagem do texto O VARAL DE CASA apresenta as figuras de duas mulheres aparentemente sem vidas e um homem marcado pelo tempo e pelas lembranças de seus momentos conturbados entre suas relações familiares. Expõe de uma forma um tanto deformada, uma realidade em que as lembranças do passado foram trazidas à tona em busca de uma solução para os problemas por eles vividos. A ação se dá através de um jogo perigoso, onde a filha do casal que sofreu traumas durante sua infância, estimula a mãe a embarcar em seu plano que almeja uma vingança contra o seu próprio pai. Nesta “brincadeira” todos os personagens são participantes de uma roleta russa que tem por objetivo deixar que o destino decida tudo...


Realização: Coletivo Âmbar de Teatro
Autor: Emerson Deyvison
Direção: Willams Costa
Elenco: Adilson Di Carvalho
João Guilherme de Paula
Júnior Foster
Concepção de figurino e maquiagem: Adilson Di Carvalho
Concepção de sonoplastia: Márcio Andrade
Execução de sonoplastia: Anderson Damião
Concepção de Iluminação: Cleison Ramos
 Execução de iluminação: Carol Corrêia
Cenário: Willams Costa
Fotos: Vanessa Alcântara e Fernanda Ariany
Projeto Gráfico: Michael Arafat
Produção Executiva: Coletivo Âmbar de Teatro


CONFIRA FOTOS DO ESPETÁCULO CLICANDO AQUI!!!





A Leitura Dramatizada do texto Dorotéia, surgiu a partir do convite da participação do Coletivo Âmbar no I Festival de Leitura Dramatizada de Caruaru, onde seriam trabalhados com os textos de Nelson Rodrigues. A partir desta proposta, foram convidadas seis atrizes para fazer parte desse processo de investigação que renderam noites e madrugadas de julho e agosto de 2012.

"Dorotéia, ex-prostituta que largou a profissão depois da morte do filho, vai morar na casa de suas primas, três viúvas puritanas e feias que não conseguem exergar os homens e não dormem para não sonhar. Ao contrário das mulheres da família, Dorotéia é bonita, exuberante e não tem aversão aos homens. Mas, em troca de abrigo, aceita se tornar tão feia e puritana como as primas. "

Texto: Nelson Rodrigues
Direção: Willams Costa
Atrizes: Isis Agra, Lu Forcioni, Jéssica Viana, Amanda Clélia, Clebia Sousa e Renata Freitas.
Direção de elenco: João Guilherme de Paula
Preparação corporal e vocal: André Vieira
Cenário: Willams Costa e João Guilherme de Paula
Maquiagem e Adereços: Felipe Lopes
Iluminação: Cleison Ramos | Execução: João Guilherme de Paula
Sonoplastia: Márcio Andrade | Execução: Anderson Damião
Fotos: Nilton Leal
Produção: Coletivo Âmbar



Confiram as fotos clicando AQUI !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário