domingo, outubro 21

Dorotéia no Projeto Memórias


O Projeto Memórias, do Teatro Joaquim Cardozo, traz, no dia 24 de outubro, às 19h30, a leitura dramatizada de Doroteia, realizada pelo Coletivo Âmbar de Teatro.

Dorotéia é uma ex-prostituta que largou a profissão depois da morte do filho e vai morar na casa de suas primas, três viúvas puritanas e feias que não conseguem enxergar os homens e não dormem para não sonhar. Ao contrário das mulheres da família, Dorotéia é bonita, exuberante e não tem aversão aos homens. Mas, em troca de abrigo, aceita se tornar tão feia e puritana como as primas.

O Projeto Memórias homenageia o dramaturgo pernambucano Nelson Rodrigues, em comemoração aos cem anos de sua existência. O evento conta com palestras e leituras dramatizadas, envolvendo professores, alunos e ex-alunos do Curso de Licenciatura em Teatro da UFPE, além de outros profissionais de Teatro da cidade. A ideia é que a cada ano o projeto homenageie um autor e traga ao público sua relação com a cena pernambucana a partir de antigos e novos trabalhos, perpetuando as memórias de grandes nomes da dramaturgia brasileira e mundial.

Confira a programação e outras informações no blog do teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário