sexta-feira, março 15




Dia 12 de março de 2013 – 9h35 – Sala de Dança – UFPE

O ensaio inicia-se com um pequeno atraso, pois estávamos sem a chave da sala de ensaio.
Jéssica Viana, com o auxílio de João Neto e Anderson Damião, faz a recapitulação do ocorrido no último ensaio. Aproveitando a ocasião, o ator Rodrigo Porto justificou sua falta na sexta dia 08 de março, por motivo de trabalho. O diretor Willams Costa comunica que, como já discutido em outros encontros, o elenco será fixado com apenas três atores, contabilizando quatro com a atriz.
Voltamos ao estudo da Cena 2, objetivando a continuação da marcação, já iniciada na semana passada. Quatro cadeiras são espalhadas na sala e Rodrigo Porto inicia com a leitura da cena.
O diretor recapitula, junto com os atores, a marcação feita no último encontro, como ponto de partida para o que foi feito hoje. Vão-se descobrindo em cena e em conjunto novos sons percussivos, novas marcações e vai melhorando as que já haviam sido fixadas, repetindo, voltando, errando, sempre procurando evoluir no processo. As cenas são paradas para que sejam discutidos problemas de ordem técnica.
Vamos, ao avançar na marcação da cena, vendo que a cena está se tornando cada vez mais palpável e concreta. O espetáculo vai surgindo. A cena é toda marcada e percebemos a mudança que é do texto lido para o texto na cena. Willams Costa admite ainda não estar satisfeito e ainda querer mais da cena, porém todos os integrantes concordam que esse ponto deva ser preenchido quando os materiais cenográficos estiverem nos ensaios, permitindo uma melhor visualização da cena.

12h10 – Fim do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário