quinta-feira, julho 19

De Nelson, pelo Âmbar. |2| - Da Voz e de Sons

Foto: Anderson Damião
Mesmo com o “até breve” de O Varal de Casa, o Coletivo Âmbar não para. Nesta quarta-feira também aconteceu o terceiro ensaio do processo de Leitura Dramatizada para a encenação de Dorotéia, que acontecerá no 1º Festival de Leitura Dramatizada de Caruaru. Para dar inicio aos trabalhos, foi lido o regulamento (desta vez com a presença de todos) para a participação neste festival. Após todas as dúvidas tiradas, André Vieira se posiciona para comandar o aquecimento da Voz e do Corpo. Este foi o momento para descarregar as tensões e aprimorar o corpo para o que estaria por vir. 

Nesse aquecimento, Lucrécia, Jéssica e Clebia deitam no espaço onde Renata, Amanda e Isis, respectivamente, provocam sons, cada uma com seu par. O som transmitiu em cada corpo um pouco do que seriam suas personagens. Logo após, foi feita uma inversão dos papéis com o mesmo propósito. Foi proposta, também, a incorporação do personagem, para em seguida retomar a leitura. Este é um processo longo, onde as descobertas surgem a partir de cada experimento, cada repetição, e cada reflexão sobre os aspectos intrigantes do texto de Nelson Rodrigues.

Para finalizar, ficaram como mote para o próximo ensaio, alguns toques que Willams Costa e João Guilherme de Paula irão dar para um aperfeiçoamento das atrizes, enquanto leitura e intenções de falas de acordo com as propostas que irão ser trabalhadas, para com suas personagens.

-por Anderson Damião.

2 comentários:

  1. Your post is very interesting information about related topic is awesome. I was finding this type of information from long time. I think you should going on to make this type of blog.


    Web Designing

    ResponderExcluir