sexta-feira, março 1

Sexta feira, 01 de março de 2013.



Sala 44, Universidade Federal de Pernambuco. 09:30H.

Hoje tivemos a presença do ator João Neto, mais um dos convidados pelo Coletivo a participar do processo de montagem do espetáculo Maria. Começamos o encontro com Anderson Damião, Jéssica Viana e Luis Gutemberg explanando a  João Neto tudo o que viemos conversando nos três últimos encontros. Jéssica começou explicando o processo do texto que foi desenvolvido em sala de ensaio com o autor Emmanuel Matheus, ela  e o encenador Willams Costa. Luis se pronuncia e destaca o quão importante é o entendimento com a dramaturgia, e o trabalho que deverá ser tomado com a densidade  que o texto anuncia.
O ator Anderson Damião, complementa falando sobre o último ensaio, o qual foi realizado um exercício de experimentação de sonoridade com uma cena escolhida pelos atores. Em seguida, fizemos a leitura do texto para o ator João Neto, começar a “enturmar” com a história que Maria juntamente com os quatro atores, estão encarregados de contar. A leitura durou aproximadamente uma hora e 15 minutos. As duas primeiras cenas foram lidas por Jéssica, a terceira e a quarta por Willams, a quinta e a sexta por Anderson, a sétima por Luis, a oitava do João e a última por Jéssica novamente. Terminada a leitura, esperamos ansiosos para o pronunciamento e o recebimento do texto por João Neto. Ele indaga o quão o texto é de uma complexidade absoluta, e o interesse e satisfação de esta embarcando no processo junto com o restante do grupo.
Terminando as conclusões com o texto, e finalizando nosso encontro, surgiu um problema em relação ao ator Luis Gutemberg. Ele conversa com todos e revela que infelizmente os dias os quais estamos nos encontrando, e a disponibilidade que necessitamos para o processo , ele infelizmente não poderá cumprir com tal compromisso. Pois a Universidade e o grupo de estudo paralelo que o mesmo participa, terá que exigir mais do seu tempo, e pela sua preferência o mesmo chegou a conclusão  que  o melhor a ser feito , é acompanhar o processo indiretamente.
O diretor afirma que irá observar o que poderá fazer e que entraria em contato cmo todos marcando os novos encontros.
12:15H. Saída do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário